Wellington - trompetista da Euterpe CachoeirenseNasceu em 8 de outubro de 1975, na cidade de São João Del Rei, Minas Gerais. Veio para Itabirito aos 2 anos de idade, por motivo de trabalho do pai, instalando-se aqui desde então.

Aos 10 anos de idade iniciou seus estudos musicais na Corporação Musical Santa Cecília, desta cidade.

Concluiu o ensino médio profissionalizante em 1995, na Escola Estadual Engenheiro Queiroz Júnior, onde se formou  técnico em eletrotécnica.

Atuou por três anos, como técnico em empresas da cidade como Companhia Itabirito Industrial (Fábrica Nova) e Delphi.

Ingressou em 1999 no curso de Licenciatura em Educação Musical, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), onde se graduou em Violão no ano de 2003. Após formado, trabalhou em diversos setores da educação, como em escolas projetos e outros.

Mantêm-se em constante formação, participando de cursos de especialização, como os  Festivais e oficinas de formação ou reciclagem em cidades de  Ouro Preto, Cachoeira do Campo, Tiradentes, Belo Horizonte; E em congressos como o Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós –graduação em Música (ANPPOM), e Simpósio Internacional de Educação Musical, Swanwick no Brasil, em Belo Horizonte.

Em 2005, ingressou como professor de violão, no Conservatório Estadual Pe. José  Maria Xavier, da cidade de São João Del rei, onde lecionou por um ano e meio.

Em 2006, começou a lecionar violão na Casa de Cultura Maestro Dungas (CCMD), em Itabirito, atuando até hoje.

Neste mesmo ano, a partir do 2º semestre, ingressou no projeto, Arte na Escola, da Prefeitura Municipal de Itabirito, atuando como professor de violão, Flauta-doce e coral em diversas escolas da cidade como: Escolas Municipais, José Ferreira Bastos, Laura Queiroz, Manoel salvador de Oliveira, Natália Donada Melilo, Ana Amélia Queiroz (onde atua até os atuais dias), além da escola Estadual Henrique Michel. 

Em 2007, retornou aos estudos ingressando na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), em Belo Horizonte, onde está cursando o sétimo período de Bacharelado em trompete.

Neste mesmo ano participou da fundação do Coral Jovem de Acuruí, onde atua até hoje como professor de música, có-repetidor e maestro.

Em 2009, lecionou violão na Academia de Música Libre Cantare, em Itabirito

Em 2013 concluiu sua Pós-graduação em Metodologia do ensino de artes, pela Barão de Mauá.

Wellington além e lecionar atuou e  atua como músico em diversos seguimentos desta arte tais como:

  • Peças teatrais: O Auto da Compadecida, Apareceu a Margarida (Ouro Preto) e Casa de Orátes (São João Del Rei), nesta atuando ainda como arranjador e Diretor musical.
  • Espetáculos: Cantaria Barroca de Ruffo Herrera (Ouro Preto); Lennon, o mundo pede paz (Ouro Preto); e MOMÚ, festival de peças e músicas inéditas, UFOP (Ouro Preto).
  • Recitais e concertos: Recital de Piano a 4 mãos e Música de Câmara, GLTA (Ouro Preto); Concerto didático Trompete e Piano, CCMD (Itabirito); Concertos Didáticos nas escolas municipais (Itabirito), Quinteto de Metais da UEMG;
  • Shows: Banda Encéfalo 4; Orquestra Minas Tropical; Quinteto Villa Rica; Grupo de Metais Ivo Martins; Bandas de músicas Corporação Musical Santa Cecília e Euterpe Cachoeirense; Gerais Big Band (Big Band da UFMG) e Big Band da ESMU; shows de Carnaval com Serginho Barbosa.

Atualmente Wellington é:

  • Professor de música e artes do CET-CEFET/Itabirito e Escola Municipal Ana Amélia Queiroz (EMAAQ), projeto música na escola;
  • Maestro, Có-repetidor e professor de música do Coral Jovem do Acuruí;
  • Músico Bolsista da Banda Sinfônica da UEMG;
  • Músico do Quinteto de Metais da UEMG;
  • Professor de violão na Casa de Cultura Maestro Dungas(CCCMD);
  • Professor do coral do Centro de Assistência Pscicossocial (CAPS) em Itabirito;
  • Professor de música das escolas infantis Estrelinha Azul e Mundo Encantado;
  • Músico de Grupos de Casamento em Belo Horizonte, Sete Lagoas e Pedro Leopoldo.